Santa Casa entrega corredor e sala de emergência

Revitalização do corredor que dá acesso ao setor de emergência foi feita por meio de doações

A tarde desta quinta-feira (11) foi de agradecimento. Isso porque, em cerimônia realizada na Santa Casa de Misericórdia de Jacareí, autoridades e sociedade civil se reuniram para a entrega de reforma do corredor de urgências e da sala de espera do hospital, que contaram com a troca do piso, pintura e obras de manutenção.

As reformas foram feitas utilizando os R$12 mil reais arrecadados na Galinhada do Rotary Clube Oeste de Jacareí, que reuniu cerca de 220 pessoas pagantes no dia 4 de maio, no Jardim Colônia. Além disso, por meio de doação do Hospital Vivalle, foram instalados móveis e decorações. Vale lembrar que toda a mão de obra foi feita pela própria Santa Casa.

No evento, a superintendente da Santa Casa, Elisete Sgorlon, falou sobre o papel do voluntariado. “Quero pontuar o papel fundamental dos voluntários nas melhorias que temos conseguido aqui na Santa Casa. Seja por doações de empresas ou em eventos como esse, a ajuda é muito bem-vinda”, pontuou.

Izaias Santana, prefeito, comentou que “sem a comunidade abraçando um hospital filantrópico como este, é inviável sua continuidade. Por isso, a Santa Casa se fortalece a cada dia, com a comunidade caminhando de mãos dadas, fato este que nos enche de orgulho”.

Ainda segundo o chefe do executivo, nesta semana foram divulgadas duas emendas que somam R$900 mil para o custeio do hospital, sendo R$500 mil do deputado Roberto Alves (PTB) e R$300 mil da deputada federal Joice Hasselman (PSL).