Sábado (7) tem Cata-treco novamente no Parque Santo Antônio

Neste sábado (7) o Parque Santo Antônio receberá novamente o caminhão do Cata-Treco, desta vez entre as ruas das Camélias e dos Lírios, e Avenidas Vale do Paraíba e Prof.ª Olinda Mercadante. Toda a programação da Operação deste mês está no site da prefeitura www.jacarei.sp.gov.br.

A Secretaria de Meio Ambiente pede que os moradores coloquem seus descartes na frente de suas casas até às 7h30, antes de o caminhão passar recolhendo os materiais inservíveis. O programa acontece aos sábados com o objetivo de recolher das casas toda sucata e utensílios domésticos em desuso, como pneus, móveis, colchões, geladeiras, além de material reciclável em geral (vidro, metal, papel e plástico).

Confira a programação dos demais sábados de março

Dia 14 – Maria Amélia I e II.

Dia 21 – Altos de Santana I, Altos de Santana II, Parque Nova América, Jardim das Indústrias e Vila Zezé.

Dia 28 – Jardim Primavera e Vila Lopes.

LEVs – As pessoas que precisarem fazer algum tipo de descarte podem, também, utilizar os nove LEVs (Locais de Entrega Voluntária). Os LEVs estão distribuídos em várias regiões da cidade onde existem um descarte irregular maior e com mais abrangência de bairros. Confira os endereços no calendário de Serviços do Meio Ambiente também no site da prefeitura.

Os LEVs recebem, gratuitamente, materiais recicláveis de pequeno e grande volume, incluindo resíduos de construção civil residencial até um metro cúbico por viagem, móveis, pneus, eletroeletrônicos, restos de poda e capina, lâmpadas, pilhas, óleo de cozinha, evitando o descarte irregular destes materiais em áreas inapropriadas, contribuindo com o meio ambiente.

O horário de funcionamento dos LEVs é das 8h às 20h, de segunda a sábado, com exceção do Vila Garcia, que funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta, e aos sábados das 8h às 13h.