Sábado (22) começa o Cata-treco em 2 etapas no Nova Jacareí

Escutar áudio do texto

O bairro Cidade Nova Jacareí receberá a Operação Cata-Treco da Secretaria de Meio Ambiente, em duas etapas. A primeira será no sábado (22) entre as ruas Domingos Lourenço Botelho e Antônio de Oliveira Filho, e a segunda no próximo dia 29, entre as ruas Antônio de Oliveira Filho e Miguel Nunes Bicudo. No último sábado (15), a operação nos bairros Jardim Nova Esperança e Vila São Judas Tadeu recolheu 5.670 quilos de materiais inservíveis. Entre os dias 10 e 17 foram coletados um total de 10.900 quilos, entre serviços avulsos e programados.

A operação visa à saúde preventiva da população e à preservação do meio ambiente, evitando que objetos sejam descartados em locais impróprios, como áreas verdes, terrenos e córregos. Além disso, o serviço contribui com a limpeza da cidade e ajuda os moradores a manterem suas casas limpas.

Para a diretora de Limpeza Pública Marli Gomes, “é importante dizer que, neste ano, nos mesmos bairros que foi feito o Cata-Treco em 2017, a Secretaria de Meio Ambiente está percebendo uma redução na quantidade dos materiais recolhidos”.

“Isso nos faz acreditar que a divulgação do Cata-Treco e a Educação Ambiental feita pelo município, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, tem levado uma maior conscientização ao cidadão, que ao acumular produtos inservíveis no quintal de sua casa, está causando danos à saúde e ao meio ambiente, além de propiciar o aparecimento de animais peçonhentos e criadouros de mosquitos.

Agendamento – O munícipe que precisar da operação pode ligar no telefone (12) 3961-3040 e agendar o Cata-Treco avulso, que passa as terças e quintas-feiras, em até 15 residências cada dia, atendendo a solicitações de recolhimento de produtos.

(Marta Fernandes/PMJ- Foto: Alex Brito/PMJ)