Sábado (14) tem meditação em grupo no Parque da Cidade

Neste sábado (14) tem “Meditação da Lua Cheia” no Parque da Cidade, das 20h às 21h, para quem gosta de meditar em grupo. Não é necessário ter experiência pois será uma meditação guiada, pela professora de Yoga, Danielle Gonçalves.

Para o evento, é só levar canga/yoga mat/manta/toalha para poder sentar mais confortavelmente e aproveitar o momento. A Meditação da Lua Cheia acontece simultaneamente em várias cidades do Brasil. O evento é gratuito, reúne milhares de pessoas e também acontece em vários lugares do mundo. Qualquer interessado pode participar. Não é preciso ter experiência anterior com meditação.

A principal motivação, além da admiração ao satélite natural da Terra, é atrair boas vibrações, para si e para o Planeta”, explica a professora. “A lua teria influência sobre a glândula pineal, de onde são secretados hormônios vitais para nosso organismo. Na meditação, a lua cheia nos ajuda a atingirmos estados profundos de descanso, a transcendermos a mente e nos conectarmos com nosso universo interior mais facilmente”, destaca.

Danielle conta ainda que a meditação tem efeito muito positivo para quem a pratica e para todo o ambiente ao redor. “As meditações em grupo têm um efeito potencializado. Iniciativas como esta contribuem para a maior conscientização com relação à meditação e possibilitam que o conhecimento sobre essa prática milenar seja descoberto por mais pessoas”, explica.

A professora fala que a Lua “é um dos astros mais admirados do céu. A fase cheia é considerada uma das fases mais importantes para a humanidade. Através da meditação, os seres humanos são capazes de estabelecer uma conexão ainda mais plena e direta. No período da Lua Cheia, as energias que chegam à Terra são muito mais puras e intensas. Na meditação em grupo respeitamos o momento de cada um”, disse Daniele.

A professora Danielle Gonçalves tem conhecimento extenso em Yoga e ministra aulas no Viveiro Municipal “Seo Moura”.