SAAE retoma leitura das contas de água e orienta sobre casos de consumo alto

Escutar áudio do texto

Durante os meses de março e abril, em prevenção à COVID-19, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) não realizou leituras de consumo de água. Nesse período, as contas foram emitidas com base na média de consumo dos últimos 6 meses. Mas desde o dia 7 de maio, a leitura real foi retomada.

Devido à quarentena e ao fato de a maioria das pessoas estarem em casa, o consumo de água pode ter sido superior aos meses anteriores e maior que a média. Isso poderá refletir nas contas emitidas no mês de maio, com vencimento para junho. Os casos de ‘consumo alto’ serão avaliados e equilibrados, podendo ter redução de valor, assim que forem informados ao SAAE.

Orientação – Para revisão das contas, a autarquia orienta os munícipes a entrarem em contato via 0800 725 0330, das 8h às 20h, ou através do e-mail [email protected] com o endereço do imóvel e a leitura do dia, que consta no hidrômetro do imóvel.

Após avaliação e possível revisão, a nova conta será disponibilizada para pagamento.

Legenda da foto: Colaboradora do SAAE realiza leitura da conta de água