SAAE inicia programa de integração e educação sobre saneamento

Escutar áudio do texto

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e levar conhecimento sobre saneamento à população de Jacareí, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) criou, em parceria com Prefeitura de Jacareí, o programa IES – Interação e Educação sobre Saneamento, que visa trabalhar ações educativas relacionadas ao saneamento básico, consumo consciente de água e descarte consciente do esgoto.

Por meio do programa são ministradas por técnicos, servidores da autarquia e pelo mascote Chuá – Defensor da Água, palestras nas comunidades, escolas, faculdades, empresas e visitas às Estações de Tratamento de Água e de Esgoto.

Os temas abordados são: Seja Defensor da Água e Elimine os Vilões do Esgoto. “A água é o recurso natural mais precioso, o qual à população precisa preservar e consumir de forma consciente. Por este motivo, criamos o programa IES. Através dele, o SAAE está proporcionando aos munícipes mais conhecimento sobre saneamento básico, que é de grande importância para Jacareí. Por meio dele conseguiremos tornar os cidadãos mais conscientes, garantir a qualidade da água, melhorar qualidade de vida da população e evitaremos o desperdício de água no município”, ressalta o presidente Nelson Gonçalves Prianti Junior.

Para mais informações sobre o programa, para agendar palestras e visitas às Estações de Tratamento de Água e Esgoto, o munícipe pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação do SAAE Jacareí, por meio do telefone 3954-0304.

(Assessoria de Imprensa SAAE Jacareí)