A partir desta quarta-feira (07) o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) iniciará uma obra para implantação de novas redes de água na rua Chiquinha Schurig (bairro São João), com objetivo de ampliar e modernizar o sistema de abastecimento. O investimento é de R$188.442,18.

Um novo trecho da drenagem do Jardim São João também será executado no local, visando eliminar os alagamentos em períodos de chuva. Essa obra iniciou em outubro, entre o Educamais São João e a Casa Branca Eventos, tem investimento de R$ 3.341.272,25 e a execução faz parte do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Durante as obras na rua Chiquinha Schurig, os munícipes residentes no local poderão solicitar ao SAAE a substituição do cavalete pela Caixa de Proteção do Hidrômetro – CPH.

Alguns benefícios da instalação da CPH são: facilitar o acesso à leitura do hidrômetro, o SAAE poderá executar manutenção por vazamento mesmo que o proprietário não esteja presente, evitará o acúmulo de leitura e propiciará mais privacidade, pois não será mais necessário a entrada do leiturista no imóvel.

“É com satisfação que anunciamos o início de mais uma obra de saneamento na cidade e avançamos com a obra de drenagem no São João. Estamos focados na qualidade de vida da população e empenhados em contribuir cada dia mais com a infraestrutura de Jacareí”, ressalta o presidente Nelson Prianti.

Para realização das obras e para segurança dos pedestres e dos veículos, a rua Chiquinha Schurig ficará interditada. É recomendável o acesso por rota alternativa.

(Assessoria de Imprensa SAAE: Fotos: Assessoria de Imprensa SAAE)