SAAE inicia implantação de rede de água no Chácaras Guararema

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) iniciou nesta segunda-feira (29), a implantação de redes de abastecimento de água no bairro Chácaras Guararema.

Há mais 30 anos, desde a concepção do bairro, o saneamento é por meio de poços artesianos, fossas e abastecimento por caminhão pipa. Após a execução da obra todos os munícipes passarão a receber água integralmente.

O investimento será de R$ 306.388,48 com recursos próprios do SAAE e beneficiará mais de mil habitantes.

O prazo de execução dos 2.095,30 metros de extensão de rede, está previsto para 120 dias.

O início dessa obra ficará marcado na história do bairro Chácaras Guararema. É uma grande conquista para todos. Estamos trabalhando com muita seriedade, com foco na universalização do saneamento e na qualidade de vida das pessoas. Mais um compromisso sendo cumprido”, enfatiza o presidente Nelson Prianti Junior.

Para nós essa obra é uma vitória! Por mais de 30 anos fomos esquecidos e lutamos por obras de saneamento e infraestrutura. Agora fomos ouvidos e só temos motivos para agradecer a Deus e ao prefeito Izaias Santana”, destaca Antônio Carlos Furlan, morador do bairro.

Na próxima semana será realizada por técnicos da autarquia, a segunda reunião socioambiental com moradores do bairro, para informá-los sobre o andamento da obra.

Desde 2017, o SAAE planejou cerca de 66 obras e projetos a serem executados até 2020. Até abril de 2019, mais de 33 obras já foram concluídas.