SAAE faz ação socioambiental no Jardim Bela Vista

Escutar áudio do texto

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) está realizando uma ação socioambiental no Jardim Bela Vista, região central de Jacareí. O objetivo é informar os moradores sobre a obra que será iniciada este mês para substituição das redes de água de ferro fundido existentes, que ocasionam muitos vazamentos e manutenções constantes, por novas redes de PVC, visando melhorar e ampliar a distribuição do abastecimento e reduzir as perdas de água.

A obra possibilitará também que o munícipe realize a troca do cavalete por CPH – Caixa de Proteção de Hidrômetro, sem custo para execução do serviço.

Os benefícios da substituição do cavalete por CPH são: facilitar o acesso à leitura do hidrômetro, para evitar o acúmulo de leitura na conta de água; o hidrômetro ficará mais protegido (conforme Regulamento do SAAE, o munícipe é responsável pela conservação do hidrômetro); evitar ataques de cães ao servidor durante a leitura; facilitar o acesso do SAAE para manutenção, caso venha ocorrer algum vazamento na CPH, mesmo que o munícipes não esteja no imóvel; propiciar mais privacidade, pois não será mais necessário a entrada do leiturista no imóvel.

“A missão do SAAE é investir a cada dia na qualidade de vida das pessoas, e essa é mais uma obra importante que iniciaremos este mês para modernizar os sistemas de água na região central, pois a cidade merece o melhor, destaca o presidente Nelson Prianti Junior.”

Mais de 16 ruas serão beneficiadas, com investimento na ordem de R$951 mil reais.

Em caso de dúvidas ou para mais informações entre em contato com a autarquia por meio do 0800 725 0330.

(Assessoria de Imprensa/SAAE)