SAAE conclui obra de implantação do Coletor Tronco Aliança

Escutar áudio do texto

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) concluiu antes do tempo previsto, a obra de implantação do Coletor Tronco de Esgoto – Aliança, na região central da cidade.

A obra teve início em novembro de 2017 na rua Alberto Capucci, no Jd. das Oliveiras, percorreu diversas ruas e principais avenidas da cidade, como a avenida Siqueira Campos, rua Barão de Jacareí e foi concluída em outubro de 2018, na rua Pedro Guery.

Durante a obra foram executados serviços de escavação de solo, assentamento de 2.180 metros de rede, confecção de poços de visita, interligação da nova rede com a rede pública existente no município, vistorias cautelares e ações socioambientais com a população local.

O novo Coletor Tronco de Esgoto já está em operação para propiciar a eliminação do lançamento de esgoto no Córrego Turi, preservar o rio Paraíba do Sul e sanear as galerias de águas pluviais (bocas de lobo).

Todo o esgoto coletado na região central está sendo encaminhado para tratamento na Estação de Tratamento de Esgoto Central do SAAE (ETE), a qual será duplicada em breve, para atender o plano de universalização.

Atualmente é coletado no município 80,64% do esgoto.

Foi investido R$1.557.624,12 para execução dessa obra, em prol da saúde e qualidade de vida da população.

A autarquia continuará realizando obras na cidade, para regularizar lançamentos inadequados.

Essa é mais uma obra de esgoto importante que executamos para melhorar a vida das pessoas. Importante investimento em saúde preventiva, qualidade de vida e sustentabilidade, para tornarmos a cidade melhor e mais agradável para se viver, destaca o presidente da autarquia Nelson Prianti Junior. ”

(Assessoria de Imprensa/SAAE)