SAAE comemora Dia Mundial da Água com programação especial no Parque da Cidade

Escutar áudio do texto

Quem passar pelo Parque da Cidade neste domingo (19), além do lazer, vai encontrar outro motivo para melhorar a qualidade de vida. Das 9h às 16h, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e a Prefeitura de Jacareí promovem uma programação especial para conscientizar a população sobre o uso racional da água.

O evento intitulado “Sou Defensor da Água. Sou Cidadão Consciente”, que une teatro, recreação, informação e serviço, antecipa a comemoração do Dia Mundial da Água, cuja data oficial é 22 de março. “Escolhemos o domingo e o Parque da Cidade devido ao grande fluxo de pessoas, principalmente de famílias que aproveitam o dia de folga para passear no local”, diz o presidente do SAAE, Nelson Gonçalves Prianti Junior.

Novidade – Um dos destaques da programação é o lançamento do aplicativo do Saae, que visa mais facilidade para o consumidor. Além do 0800, o usuário passará a contar com mais uma ferramenta para informações e reclamações. “Por exemplo, se houver um vazamento de água em uma rua, o munícipe pode tirar uma foto e enviar para o SAAE informando o local”, explica Prianti Júnior.

Os consumidores também obterão orientações sobre o funcionamento do totem do SAAE que disponibiliza alguns serviços para os usuários como emissão de segunda via e extrato da conta de água.

Com a finalidade de chamar a atenção para o consumo consciente, haverá a maquete de uma casa destacando cozinha, banheiro e quintal e o quanto de desperdício de água pode ocorrer nesses compartimentos. E ainda se tratando de consumo de água doméstico, outro hábito muito comum dos brasileiros, o de lavar o carro, também será abordado.

Para todos– Para reforçar a conscientização, estão programadas três apresentações da esquete “Defensores da Água”, com atores da Whyte Produções. De forma descontraída, a peça revela que a consciência sobre os cuidados com a água é responsabilidade de todos. “Um valor que pode passar tanto de pai para filho quanto de filho para pai”, ressalta Fabiano Whyte.

Santa Casa – Durante o evento em comemoração do Dia Mundial da Água, na tenda institucional, o SAAE vai divulgar a iniciativa em prol da Santa Casa de Misericórdia, que permite doações mensais dos munícipes por meio de débito na conta de água. No local, os interessados poderão obter informações sobre a doação (que não tem valor estipulado) e realizar o preenchimento dos formulários.

(Rosana Antunes/PMJ)