SAAE apresenta obras para moradores do Jardim Siesta

Na noite da última quarta-feira (19), o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) promoveu uma apresentação na Casa dos Advogados das obras de saneamento para os moradores e comerciantes do Jardim Siesta.

O objetivo da obra é eliminar o lançamento de esgoto que ocorre no canal do Jardim Siesta e prejudica a saúde e a qualidade de vida da população por muitos anos.

A obra já foi licitada, faz parte do pacote de obras da segunda etapa do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), e terá investimento de R$1.091.902, 60 inicialmente com recursos próprios da autarquia.

Em janeiro de 2018 a autarquia realizou a primeira ação socioambiental para informar a população sobre o projeto, licitação e licença da Cetesb.

Na ocasião, o prefeito Izaias Santana comentou que “são diversas obras para aumentar a qualidade de vida dos moradores de nossa cidade. Desde o Parque Imperial, vamos tratar o esgoto para minimizar o impacto do córrego do Tanquinho no Rio Paraíba do Sul”.

Além do chefe do executivo, estiveram presentes ainda o presidente da autarquia, Nelson Prianti e o vereador Rodrigo Salomon.

A previsão é de que sejam gastos R$57 milhões nas 30 obras e a previsão é de que, no final do ano que vem, todas as obras sejam concluídas.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Divulgação/PMJ)