SAAE alerta para tentativa de golpe envolvendo o nome da autarquia no Cidade Nova Jacareí

Escutar áudio do texto

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Jacareí alerta a população do município, principalmente do bairro Cidade Nova Jacareí e região, para uma tentativa de golpe que estaria sendo praticada, envolvendo o nome da autarquia.

Uma pessoa estaria se passando por funcionário do SAAE e pedindo para entrar nas casas dos usuários, cobrando dos munícipes R$ 4.000, alegando que será feita uma troca de tubulação e que se o valor não for pago naquele momento o SAAE cobrará R$ 7.000 na próxima conta.

Essa pessoa – um homem moreno e com bigode – estava sem uniforme ou crachá e circulava em uma camionete branca, sem qualquer identificação, mas ninguém anotou a placa. De acordo com as denúncias, ele agiu nas ruas Manoel Fernandes Agostim e João Pereira de Freitas na manhã desta segunda-feira (9).

A Gerência Comercial e de Atendimento ao Cliente do SAAE recebeu, entre 9h e 11h desta segunda-feira, três ligações de moradores denunciando o fato, sendo que em um destes casos um idoso teria deixado a pessoa entrar e tendo entregue dinheiro ao golpista. Todos estes munícipes foram orientados pela equipe do SAAE a comunicar o ocorrido à polícia. O departamento jurídico da autarquia também vai encaminhar ofício às autoridades policiais solicitando investigação e demais providências.

O SAAE reitera que nenhum de seus funcionários é autorizado a fazer qualquer cobrança ou receber qualquer valor em dinheiro nas casas dos munícipes. Toda e qualquer cobrança envolvendo a autarquia é feita sempre pela via bancária. A orientação é para não permitir sequer a entrada de qualquer pessoa sem que esteja devidamente uniformizada e sem que apresente o crachá funcional do SAAE.

Em caso de dúvidas sobre a autenticidade do crachá e a idoneidade da pessoa que bate à porta, o munícipe pode entrar em contato imediatamente com a autarquia pelos telefones 0800 725 0330 ou 3954-0300.

(Assessoria de Imprensa / SAAE de Jacareí)