Ruas pavimentadas de Jacareí contam agora com 100% de varrição

Escutar áudio do texto

    “Conseguir a varrição na cidade toda sem aumentar o custo pago pelo município era a nossa meta desde o início”, comemora a diretora de Limpeza Pública da Secretaria de Meio Ambiente, Marli Gomes. Ela informa que, a partir desta semana, todos os bairros com vias pavimentadas de Jacareí terão 100% de varrição do Centro até os locais mais distantes.

O município, desde 2015, não tinha um plano de varrição que contemplasse todas as vias pavimentadas da cidade. Nesta gestão, com menos de dez meses de administração, a varrição manual foi ampliada, iniciando um novo plano que abrange toda a cidade.

A varrição é executada pela Concessionária Ambiental que é responsável pela limpeza pública do município. Bairros da região Oeste como 22 de Abril, 1º de Maio, Portal Alvorada, Nova Jacareí, Nova Esperança, Esperança, que antes eram esquecidos, estão recebendo a varrição neste mês, se estendendo para uma programação diária, semanal e quinzenal para toda a cidade. “A programação foi feita para que pudéssemos atingir todos os bairros. O plano que estava em vigência só atendia a área central, alguns locais próximos ao centro e poucos mais distantes. Hoje atenderemos a todos”.

A diretora celebra a iniciativa: “Todos os bairros serão tratados com igualdade nesta gestão, especialmente nos serviços de limpeza pública. Desde o início da administração, estamos buscando meios e recursos para colocar em prática este novo plano de varrição”.

“Felizmente conseguimos ainda no primeiro ano de governo, o que nos deixa muito satisfeitos, pois todos os bairros merecem tratamento igualitário. Conseguimos ainda colocar a varrição mecanizada nas avenidas de acesso à cidade, algumas avenidas das áreas centrais e em alguns bairros”, disse.

A diretora informa que todos os serviços de limpeza pública da cidade, incluindo a coleta dos resíduos úmidos e varrição, atendem todo o município, “o que nos deixa muito felizes”. Acrescenta: “Muito em breve estaremos também com a coleta seletiva em toda a cidade. Hoje temos 77 dos 156 bairros contemplados com a coleta seletiva”, completou.

(Marta Fernandes/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)