Ruas do São João terão sentidos invertidos a partir desta quinta-feira (05)

Escutar áudio do texto

Após estudos de mobilidade que envolve contagem de veículos, dialogo com a população local e o objetivo de deixar o trânsito mais fluido e seguro, nesta quinta-feira (05), as ruas São Benedito e Padre Leonardo de Campos, ambas no bairro São João, terão o sentido invertido.

Foi identificado na Rua São Benedito um grande problema com o estacionamento de caminhões que precisavam carregar ou descarregar mercadorias em um supermercado da região, oferecendo riscos de segurança, atropelamento e prejudicando a fluidez da via.

Assim, o fluxo de caminhões será direcionado à Rua Padre Leonardo de Campos, que é menos movimentada e não residencial, e a saída da Avenida Pereira Campos para a Rua Santa Helena passa a ser pela Rua São Benedito.

Os estudos identificaram que essa mudança, além de resolver problemas dos moradores da Rua São Benedito, será uma solução para o trânsito em horários de pico na Rua Santa Helena. “Com a inversão, poderemos dar vazão ao volume de veículos na Santa Helena, permitindo um tempo semafórico mais longo em frente à Igreja, uma vez que, anteriormente, o semáforo servia para dar vazão às pessoas que acessavam a Rua Santa Helena pela Padre Leonardo, que terá seu sentido invertido agora”, explica Rafael Júlio, secretário adjunto de Mobilidade Urbana.

(Guilherme Mendicelli/PMJ)