Rua Salvador Preto recebe obras de pavimentação

Obras fazem parte do pacote para construção do Parque Linear

Um dos primeiros passos para a criação do Parque Linear teve início na ultima sexta-feira (27). As obras de recapeamento e pavimentação da rua Salvador Preto, no bairro Campo Grande.

Com o montante total de R$712.889,59, compreendendo também as obras da avenida São Jorge (parcial), no bairro cidade Salvador e das ruas Professor Antônio Martins da Silva e Leopoldo Leite (parcial), na região central, o processo de asfalto de toda a extensão da via já está sendo feito pela empresa Cerqueira Torres Construções, Terraplanagem e Pavimentação Ltda., ganhadora do processo licitatório

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, as obras fazem parte do Ministério das Cidades, através do programa Planejamento Urbano. Ação: Apoio à Política de Desenvolvimento Urbano.

Para a dona de casa, Maria José dos Santos Ferreira, moradora da rua Salvador Preto, a obra era muito esperada por ela e por seus vizinhos: “Está ficando ótimo, é um ganho sem sombra de duvidas para a nossa comunidade”, destaca ela.

Ainda de acordo com a pasta, todo o processo faz parte da criação do Parque Linear, orçado em R$ 1.683.079,07 e custeado com verbas decorrentes do Fundo Municipal, gerenciado pelo Conselho Municipal de Habitação e Urbanismo (CMDHU), presidido pela Secretaria de Planejamento e composto por outras secretarias e representantes da sociedade civil.

(Marcio Moura/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)