Rotatória do Califórnia ganha remodelação e semáforo

Escutar áudio do texto

Um antigo problema no Jardim Califórnia teve fim neste mês. Após mais de uma década de reivindicação dos moradores, a rotatória do bairro passou por obras de reformulação em toda sua extensão, com instalação de semáforos e alargamento da pista.

Ao todo, são oito pontos com semáforos com diversos tipos de programação que se alternam de acordo com os períodos do dia. Além disso, foi realizado um alargamento das vias, novas calçadas e um aumento na sinalização.

No Jardim Califórnia, a rua Passadena passou a ter mão única sentido Via Dutra, em seu pequeno trecho até a rua San Diego, que permanecerá com o fluxo normal. Essa alteração, no entanto, ainda está sendo estudada pela diretoria responsável.

A rua Alziro de Oliveira Santos, rua da feira, terá mão única apenas na entrada do bairro e receberá novas vagas de estacionamento, visando fomentar o comércio local.

Com essas alterações, a Secretaria de Mobilidade Urbana acredita que amenizarão os problemas de trânsito dos mais de 77 mil motoristas que transitam diariamente por um trecho da Rodovia Geraldo Scavone.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)