Roda Bebedubem realiza encontro no Parque da Cidade neste sábado (16)

Escutar áudio do texto

A Roda Bebedubem, grupo de apoio ao parto, à amamentação e à maternidade consciente, tem encontro marcado neste sábado (16) no Parque da Cidade, às 10h30. A iniciativa acontece nos terceiros sábados do mês e tem como objetivo informar e auxiliar os pais em suas escolhas conscientes.

Os encontros contam com a participação de doulas, acompanhantes de parto que colaboram no conforto físico e emocional das parturientes durante o pré-parto, nascimento e pós-parto. É um momento em que as gestantes e mães de Jacareí podem trocar informações e experiências na roda.

São abordados temas relacionados à gestação, parto e cuidados com o bebê. Podem participar das reuniões mães, gestantes, pais e acompanhantes no geral. Todo o trabalho é focado nos pilares da humanização, sendo assim as informações são baseadas em evidências científicas, na autonomia e no respeito à mulher e ao bebê.

Em Jacareí, os encontros são de forma voluntária, coordenados pelas doulas Janaina Lacerda e Débora Diniz. A Roda atua também em outras cidades do Vale do Paraíba. Atualmente o município recebe os encontros no Parque da Cidade, na avenida Davi Monteiro Lino, 489, Centro. Não possui fins lucrativos.

Para participar, não é necessário fazer inscrição. Mais informações sobre o projeto no FB: /RodaBEBEDUBEM.

(Marta Fernandes/PMJ – Fotos: Divulgação)