Rio Comprido ganha nova EMEF neste sábado

A nova EMEF tem estrutura para receber 600 crianças de 6 a 11 anos e conta com 10 salas de aula, sala de informática, sala de leitura, sanitário adaptado para deficientes, refeitório, cozinha, sala de professores e área administrativa. Crédito: Alex Brito/PMJ

A Prefeitura de Jacareí vai entregar à comunidade do Rio Comprido, neste sábado (05), às 10h, a nova EMEF Profª Maria Luiza de Souza Pinto Vasques, que fica localizada na estrada do Imperador, 196. A inauguração oficial será às 10h30, mas haverá ainda  uma programação especial até às 14h30, que inclui atividades sociais, esportivas, educacionais e culturais.

A solenidade deste novo equipamento municipal levará várias ações para o bairro, como emissão de carteira de trabalho, Caravana do Lazer, com brinquedos infláveis, orientações sobre Dengue, Zika e febre Chikungunya, aferição de pressão e testagem de glicemia, orientações sobre higiene bucal e de saúde, pintura de rosto para as crianças, escultura com bexigas e biblioteca itinerante, além de atrações musicais.

Haverá também a apresentação do teatro de bonecos “Os Caçadores do Desperdício”, promovido pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). O objetivo do espetáculo é despertar nas crianças e em toda a comunidade o senso para se fazer bom uso da água, sem desperdício.

Haverá também espaço para benefíciários do Bolsa Família, que podem fazer consultas, atualização do cadastro e agendamento para atendimento.

O investimento da Prefeitura na construção da nova unidade escolar é de mais de R$ 2,5 milhões. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a ampliação foi feita para atender à demanda dos alunos que moram naquele bairro. O novo prédio terá mais de 1.700 metros quadrados de área construída. A antiga EMEF tinha capacidade para atender 400 crianças.

(Marta Fernandes/PMJ)