Revitalização da Praça Júlio Mesquita está em fase final

A praça Júlio Mesquita, no Jardim Santa Maria, estará fechada a partir desta sexta-feira (26) para a finalização da terceira e última etapa das obras de revitalização iniciadas pela Secretaria de Meio Ambiente em abril. A previsão é que os serviços estejam concluídos na segunda quinzena de agosto.

Nesta fase estarão sendo realizados os trabalhos de plantio de mudas e paisagismo, instalação de iluminação e troca de postes. Todas as lâmpadas convencionais nas ruas do entorno da praça também foram trocadas por luminárias de LED.

Todo o piso foi substituído e foi realizada a manutenção do playground e bancos, além da poda de árvores, pintura, calçadas novas, troca da grama, canteiro e acessos. A reforma está sendo feita em três etapas, uma vez que a praça possui cinco mil metros quadrados. Cada fase está sendo feita com fechamento da área com alambrado, para dar maior segurança aos frequentadores do local.

Neste primeiro semestre de 2019 já foram realizadas manutenções em outras sete áreas de lazer nos bairros Jardim Esperança, Parque Santo Antônio, São Silvestre, Vila Formosa e Altos de Santana, além da implantação de um novo jardim, localizado entre as avenidas Santa Maria e Engenheiro Davi Monteiro Lino. As manutenções incluem adequação, reforma e pintura de piso, mobiliário e playground, poda de árvores, limpeza e organização geral.

Em abril, a Prefeitura de Jacareí inaugurou uma nova praça no bairro 22 de Abril, na rua 1º de Julho com rua 2 de Novembro. A construção da praça durou cerca de 40 dias. Durante o serviço foi realizado terraplenagem, calçamento, canteiros, plantio de 23 árvores (11 delas plantadas na inauguração), instalação de bancos e mesas, construção de palco coberto, reparo no abrigo de ônibus, plantio de bambu para prevenção contra erosão na encosta, instalação de guarda-corpo, e instalação de iluminação de LED.