Reunião discute execução de obras de mobilidade para o município

Nesta sexta-feira (18), acontece no EducaMais Jacareí, às 9h30, uma reunião onde serão discutidas as diretrizes de execução de três importantes obras para Jacareí e que garantirão melhor fluidez do trânsito, além de otimizar o dia a dia da população que trafega diariamente entre o município e a cidade de São José dos Campos.

Estarão presentes os secretários de Mobilidade Urbana, Edinho Guedes, e de Infraestrutura, Antônio Roberto Martins, representantes da Prefeitura de São José dos Campos, o deputado estadual, André do Prado (PR), o diretor da Agencia Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Sérgio Lobo, representantes da CCR NovaDutra e da Universidade Paulista (UNIP).

Na ocasião serão apresentados os planos de ação e as diretrizes necessárias para a viabilização de três grandes obras relacionadas à extensão da Avenida Davi Lino, que ligará Jacareí a São José dos Campos, e que também dá acesso ao distrito do Parque Meia-Lua.

Entre elas, estão previstos o alargamento da avenida na parte inferior da ponte por onde passa a Dutra, para comportar o fluxo de trânsito; a criação de calçada para os pedestres; a autorização para a construção de uma marginal de 180 metros ligando a alça de acesso que liga a rodovia Pres. Dutra à Avenida Getúlio Vargas com o Parque Meia-Lua; e, também, a solicitação de parceria com a ANTT e as prefeituras de Jacareí e São José dos Campos para a construção de uma ponte sobre o Rio Comprido, atrás da UNIP, que ligará as duas cidades, na continuação da Avenida Davi Lino.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, atualmente, apenas no km 158 (UNIP) trafegam 17 mil veículos diariamente.

(Marcio Moura/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)