Representantes de Jacareí e outras cidades do Vale se reúnem para falar de Turismo

Na manhã desta quarta-feira (26), no EducaMais Jacareí, aconteceu o Encontro dos Interlocutores da Região Turística Rios do Vale. Na ocasião, as cidades de Jacareí, Santa Branca, Paraibuna, Jambeiro, Caçapava, Redenção da Serra, Natividade da Serra, São Luís do Paraitinga, Taubaté, Tremembé e Lagoinha trataram de assuntos relacionados ao Fórum Regional de Turismo que acontecerá no final do mês de outubro junto ao Fórum de Desenvolvimento Econômico, além da Oficina de Regionalização, coordenada pelo SENAC Taubaté.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a oficina faz parte dos compromissos assumidos pelos municípios com o Ministério do Turismo para que constem no mapa Nacional de Turismo e estejam aptas a participar de programas, com o objetivo de receber recursos do Ministério do Turismo.

“Jacareí integrada no turismo regional, recebe técnicos das cidades vizinhas para discutir e planejar ações conjuntas”, destaca Walker Ferraz, diretor de Apoio à Atividade Industrial.

Além disso, desde o início do ano, todos os municípios estão engajados em cumprir tarefas para a construção do Plano Regional de Turismo o que norteará as ações do turismo na região.

(Marcio Moura/PMJ)