Regularização Fundiária: Prefeitura inicia cadastro social de famílias do Rio Comprido

A Prefeitura de Jacareí inicia amanhã (6) o cadastro social das famílias do Rio Comprido, visando à regularização fundiária do bairro. O atendimento é na Associação Fênix (Rua Minas Gerais, 133), das 13h às 16h30 e das 17h30 às 20h.

No primeiro dia do cadastro, serão atendidas as famílias residentes nas quadras 1, 2 e 3. Na quinta-feira (8), o cadastro é para as famílias localizadas nas quadras 4 e 5. O cadastro segue até setembro, com agendas nos dias 13, 15, 20, 22, 27 de agosto e 3, 5, 10, 12, 17, 19, 24 e 26 de setembro, sempre nos mesmos local e horários.

No último dia 25 de julho, mais de 700 pessoas participaram da reunião na escola municipal, quando foi apresentado o Plano de Regularização Fundiária, que inclui um novo traçado do bairro. Na ocasião o prefeito Izaias Santana explicou que o cadastro social é dividido por quadras devido ao grande número de moradores envolvidos no processo. Um levantamento da Secretaria de Planejamento aponta a existência de mais de 1.300 famílias.

Para realizar a regularização fundiária do núcleo do Rio Comprido, a Prefeitura de Jacareí constituiu uma equipe multidisciplinar, sob a coordenação da Secretaria de Planejamento, com auxílio da Fundação Pró-Lar e da Secretaria de Assistência Social.

Comissão – De acordo com a Secretaria de Planejamento, o processo vai contar com uma comissão representativa, escolhida pelos próprios moradores no último dia 01 de agosto, em eleição pública realizada na Associação Fênix, situada no bairro. Os nomes dos membros da comissão consta do Boletim Oficial de 3 agosto.

São eles: Deusdedith Alves de Raujo, Antonio Donizeti Faria, Cleudimar de Araujo Bandeira, Paulo de Assis da Fonseca. E mais os suplentes Ana da Silva Cardoso, Batista José dos Santos, Maria da Silva Garcia Carvalho e Thais Silva dos Santos.