Região do Igarapés comemora chegada de ambulância exclusiva

Entrega da ambulância foi feita nesta sexta-feira (18), na Unidade de Saúde do bairro

A região do Igarapés tem motivos de sobra para comemorar. Na manhã desta sexta-feira (18), uma antiga reivindicação dos moradores foi atendida com a entrega de uma ambulância zero quilômetro.

A entrega foi feita pelo prefeito de Jacareí, Izaias Santana, acompanhado pela secretária de Saúde Rosana Gravena, vereadores e funcionários da unidade de saúde onde a ambulância ficará à disposição.

A aquisição do veículo, no valor de R$158 mil, foi feita por meio de uma emenda do deputado estadual Helio Nishimoto (PSDB) no valor de R$125 mil e o restante foram complementados com recursos próprios do município.

É importante destacar que essa ambulância é exclusiva para as regiões do Igarapés, 22 de Abril e 1o de Maio. Este investimento foi feito pensando nessa população. Além disso, assinamos um convênio com o prefeito de Igaratá, para que a ambulância do SAMU recém-adquirida para aquela cidade sirva esta população, fazendo com que as regiões mais afastadas do centro não tenham que dividir com os outros bairros o atendimento do SAMU”, explicou o prefeito.

Para a secretária de Saúde, Rosana Gravena, o transporte ainda é um dos grandes desafios. “Estamos trabalhando continuamente para melhorar o transporte e o atendimento dos bairros mais afastados da região central, unindo transporte, equipamentos e equipe especializada no atendimento diário”, explicou.

Essa atitude é maravilhosa porque a gente sabe que precisava desta ambulância. Infelizmente, por morarmos mais longe da região central, muitas vezes sentimos que somos desassistidos, coisa que não vai mais acontecer”, comentou a dona de casa Cristina Silva, de 35 anos, que aguardava atendimento na unidade de saúde.

O casal Severina e Severino Pacheco, que frequentam a unidade de saúde há oito anos, comentaram que “a saúde aqui no bairro já é muito boa. Mas acho que essa iniciativa nos dá ainda mais tranquilidade no dia a dia”.

Outras ações: Em seu discurso, o prefeito Izaias Santana comentou que, após conversas com representantes da população, foram traçadas as prioridades destes bairros, que aos poucos estão sendo realizadas. “A manutenção do bairro tem sido feita com mais frequência, a limpeza do córrego para evitar enchentes já foi realizada e, o próximo passo, é melhorar as ruas que ainda não foram asfaltadas”.

Ainda segundo Izaias, já está no orçamento de 2019 a pavimentação das três ruas faltantes no bairro e uma reforma na Unidade de Saúde.