Reggae anima Parque da Cidade no final de semana

Escutar áudio do texto

O Parque da Cidade estará animado este domingo, a partir das 14h, com várias atrações musicais, dentro das atividades do Festival da Primavera, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente. Uma delas será a apresentação da banda de Reggae, Tribo do Sol, na concha acústica.

A banda desenvolve há 20 anos um trabalho 100% autoral dentro de um conceito musical que em alguns meios ficou conhecido como RPB – Reggae Popular Brasileiro. O repertório é constituído de músicas do compositor e vocalista da banda Pedro Ivo, baiano, natural da cidade de Salvador, atualmente radicado na cidade de Campinas-SP.

Como característica da música reggae, os temas abordados nas letras das canções da Tribo do Sol trazem a busca do caminho espiritual, reverenciando Jah como supremo criador, reflexões sobre temas sociais, ambientais, focando sempre em trazer mensagens que ajudem a impulsionar quem escuta as músicas, num caminho de autotransformação e libertação do sistema opressor, encorajando a alcançar um mundo mais justo, mais tolerante, mais igualitário, mais fraterno e que se volte para a regeneração do planeta Terra.

O trabalho da Tribo do Sol, como banda de reggae está inspirado especialmente nas células rítmicas utilizadas e temas abordados na música de origem jamaicana, notadamente na figura do maior expoente desta música, o cantor Bob Marley.

Mas como banda brasileira, a Tribo do Sol se diferencia por receber fortes influencias de notáveis compositores da música popular brasileira como Gilberto Gil, Luiz Gonzaga, Jorge Ben Jor dentre outros. Isto está evidente nos seus arranjos, na suas melodias e harmonias.

(Marta Fernandes/PMJ – Fotos Divulgação)