Referência na região, Vigilância segue no combate à dengue

Escutar áudio do texto

Jacareí vem sendo referência na região do Vale do Paraíba quando o assunto é prevenção ao mosquito Aedes Aegypt. Prova disso foi a redução de 38% nos casos de dengue registrados no município entre 2017 e 2018.

Enquanto em 2018 foram registrados 27 casos, em 2017 foram 43 confirmados. Outra grande diminuição foram as notificações, que passaram de 867 em 2017 para 491 no ano passado.

No entanto, mesmo com os índices positivos, a Diretoria de Vigilância à Saúde reitera a importância de a população continuar auxiliando no combate a dengue.

ÍNDICES: Os índices positivos foram frutos de um conjunto de ações da pasta, que trabalha de forma contínua nas visitas a imóveis e obras, avaliações periódicas de densidade larvária, controle de criadouro, controle químico e infestação de vetores em território, traçando e identificando áreas prioritárias para atuação.

Além disso, a Diretoria de Vigilância à Saúde tem promovido ações descentralizadas, por meio da distribuição de agentes de combate às endemias em Unidades de Saúde, de forma a territorializar o atendimento.