Rede Protetiva promove evento de mobilização e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

O evento será realizado na próxima segunda-feira (13), no Educamais Jacareí 

O dia 18 de maio é nacionalmente marcado como o Dia do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Reforçando a ideia que, “lembrar é combater”, a Rede Protetiva da Infância e Adolescência de Jacareí promoverá na próxima segunda-feira (13), um evento especial de mobilização e combate a esse tipo de violência.

O evento será no Educamais Jacareí, das 8h às 12h. O teatro de bonecos da Cia Truks fará a abertura com a apresentação “Pipo e Fifi” e depois, a psicóloga Yara Sayão ministrará a palestra “Sexualidade na Infância e Adolescência”. No período da tarde, o grupo teatral apresentará o espetáculo mais uma vez para os alunos da rede municipal de ensino.

O evento é gratuito e para participar não é necessário fazer inscrição prévia. 

 

Rede Protetiva

A Rede Protetiva da Infância e Adolescência de Jacareí tem como objetivo auxiliar a vítima de violência sexual no município, visando um atendimento especializado e integrado. A articulação é formada por cidadãos, Conselho Tutelar, Delegacia de Polícia e Defesa da Mulher, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Diretoria de Ensino da Região de Jacareí, Promotoria de Justiça da Infância e Juventude e Secretaria de Esportes.