Recém-formado em curso de barbearia abre salão de beleza

Escutar áudio do texto

Já passam das três da tarde e a fila não para de crescer. Amigos, familiares e novos clientes se intercalam na cadeira de barbeiro no Jardim Califórnia, em Jacareí.

O proprietário é um dos recém-formados no curso de barbeiro oferecido pela Secretaria de Assistência Social, desde novembro do ano passado, voltado para adolescentes em medida socioeducativa.     

Feliz com os bons resultados, o rapaz contou que na última sexta-feira cortou 11 cabelos seguidos. “Só parei de trabalhar às nove e meia da noite”, comemorou.

Atualmente, todo o dinheiro recebido é revertido em novas aquisições de equipamentos e estrutura para o salão.

Nos planos, consta, ainda, uma reforma para tornar o local mais convidativo.Aos poucos estou me aperfeiçoando e montando meu espaço. Quando comecei a fazer o curso eu tinha uma noção de corte, mas depois de formado é que senti confiança e tenho esperança de que as coisas vão melhorar ainda mais”, comentou.

O jovem empreendedor disse ainda que não corta apenas no salão, que fica em sua casa, mas também vai ao bairro Maria Amélia, onde tem alguns clientes fixos. “Meu irmão mais velho pretende fazer o curso em breve e trabalhar aqui comigo, para aumentar nosso número de clientes”, finalizou.

(Victor Copola/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)