Rafael Rocha, do Clube de Tênis de Mesa de Jacareí, garante acesso à 1ª divisão de SP

tênis de mesa
Equipe do CTM Jacareí/CCR NovaDutra/PMJ, atual tetracampeã Brasileira, se prepara agora para o Campeonato Brasileiro – Foto: Divulgação

O mesatenista Rafael Rocha, do Clube de Tênis de Mesa (CTM) de Jacareí, conquistou acesso à primeira divisão da Federação Paulista de Tênis de Mesa e faturou medalha de bronze. O caminho foi difícil, pois Rafael precisou derrotar grandes atletas, mas atingiu o pódio garantindo o trabalho do CTM Jacareí que há mais de 10 anos vêm colocando seus atletas na elite Paulista e Nacional.

Antes de chegar à disputa na primeira divisão, o atleta Rafael Rocha disputou no final de semana o Paulista da Divisão de Elite, em Santos. Foi vice-campeão da segunda divisão perdendo para Isac Zauli na final por 3×1.

TRAJETÓRIA – Atleta baiano, começou sua trajetória em Itororó (BA) pelo grande atleta veterano e técnico Didi da Bahia. Desde criança Didi já percebia um talento especial no garoto e sempre acreditou que ele poderia se consagrar no tênis de mesa nacional.

Rafael veio ainda criança para treinar em Santos com o técnico Guilherme Simões, pois o Estado tem a melhor estrutura e os melhores atletas na atualidade. Teve grande evolução, mas devido à pouca idade e da falta de experiência acabou perdendo o foco e voltou para a Bahia, onde por muito tempo permaneceu como o melhor jogador do Estado e do Nordeste.

Em 2016, mais experiente, Rafael Rocha optou por voltar para São Paulo, e a convite do técnico Waldemir Júnior, passou a integrar o CTM Jacareí. Na temporada, a evolução foi surpreendente. Venceu atletas os quais ele nunca havia vencido e terminou o ranking Paulista em 1º lugar na categoria adulto masculino.

Conquistou uma vaga entre os melhores de São Paulo e teve excelente participação nos Jogos Regionais, faturando medalhas em todas as Copas do Brasil.

Ele é um excelente jogador, tem um jogo único e diferenciado, o qual dificulta aos adversários, e está fazendo um bom trabalho nessa temporada evoluindo a cada treinamento, a cada mês. Aproveito para agradecer a ele por manter o nome do clube entre os melhores. O mérito é todo dele”, disse o técnico Waldemir Júnior.

CAMPEONATO BRASILEIRO – A equipe do CTM Jacareí/CCR NovaDutra/PMJ, que é a atual tetracampeã Brasileira, se prepara agora para o Campeonato Brasileiro, de 1º a 6 de novembro, em Chapecó (SC). Os atletas buscam apoio de colaboradores e empresários para o transporte.

O CTM Jacareí tem o apoio da Prefeitura Municipal de Jacareí, da empresa CCR NovaDutra, Instituto CCR, Academia Pró-Life, Fisioterapia Alexandre Mercadante e Escola Winner School.

(Secretaria de Comunicação)