Projeto “Samuzinho” orienta alunos de escola municipal do bairro Igarapés

Com o objetivo de dar mais segurança aos alunos e bebês, a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está treinando os professores da rede municipal e orientando as crianças com o projeto “Samuzinho”, em parceria com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) / SAMU – Regional de São José dos Campos.

A primeira aula foi realizada na última sexta-feira (13), na EMEF Aristeu Turci, no Igarapés.  As escolas seguirão um cronograma do projeto, que consiste em noções de primeiros socorros, alerta sobre o perigo de trotes de denúncias, e visita monitorada ao veículo de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que ficará estacionado em frente às escolas.

Os alunos que participarão do projeto poderão, orientados pela equipe gestora da escola, ser multiplicadores da formação para os demais colegas de classe. As aulas serão às quintas-feiras da segunda semana do mês. As unidades escolares que receberão o projeto são: EMEF Maria Regina Cachuté (Parque Imperial), EMEF Aristeu Turci (Igarapés), EMEF Verano Câmara (Jardim Pitoresco) e EMEF Silvia Aparecida Rezende Barreto (Jd. Esperança).