Projeto leva temas da saúde para salas de aula em Jacareí

Escutar áudio do texto

Aprender de forma dinâmica, por meio de brincadeiras e gincanas. Esse é o objetivo do projeto ‘CRAFT – Construindo Mentes a Favor da Saúde’, uma iniciativa da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação, que está sendo realizada na ‘EMEF Claudia Maria Gaspar Queiroz do Prado’, no bairro Jardim Santa Marina.

Com uma equipe formada por agentes comunitários, enfermeiros e educadores físicos, os profissionais desenvolvem atividades abordando temas relevantes para a saúde física, emocional e psíquica. Com duração de aproximadamente 50 minutos, as atividades tratam de higienização, alimentação saudável, bullying e violência sexual.

Segundo Elaine Gaspar, diretora da EMEF Claudia Maria Gaspar Queiroz do Prado, “a proposta deste projeto foi de refletir essas ações, inclusive na vida da família. O resultado nos surpreendeu pois a mensagem chega de forma muito efetiva, inclusive pela metodologia”.

Michelle Santos, mãe de Beatriz Santos, aluna do terceiro ano da escola, comentou que “a Bia gostou muito. Percebemos que ela mudou alguns hábitos depois dessa iniciativa. Essa sensibilidade de passar as informações dessa forma foi incrível”.

A ideia, segundo a Secretaria de Saúde, é de expandir para todas as escolas da rede municipal de ensino no próximo ano.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Divulgação)