Programação da ‘13ª Mostra de Artes Cênicas de Jacareí’ segue durante a semana

A programação da ’13ª Mostra de Artes Cênicas’, promovida pela Fundação Cultural de Jacarehy abre a agenda de espetáculos da semana. O evento, que retorna ao calendário da cidade depois de dois anos, começou no último dia 13 e segue até dia 23 de julho com apresentações de intervenções artísticas gratuitas para toda a população.

Na terça-feira (17), às 20h, a performance contemporânea ‘Urrou’ propõe dialogar com as fronteiras entre dança e teatro, num manifesto ritual, poético e político. No dia 19, quinta-feira, às 20h, também na Sala Ariano Suassuna, o espetáculo ‘Vidas Secas’ homenageia a obra do mestre nordestino Graciliano Ramos.

Confira abaixo a sinopse dos espetáculos. A programação completa da ’13ª Mostra de Artes Cênicas’ está disponível no evento oficial do Facebook criado pela Fundação Cultural de Jacarehy: https://bit.ly/2uwLDbZ.

Dia 17 – Urrou

20h, na Sala Ariano Suassuna

Urrou é um trabalho contemporâneo que propõe dialogar com as fronteiras entre dança, teatro e performance, num manifesto ritual, poético e político. O espetáculo é inspirado no culto do Boi Ápis, do Antigo Egito e no arcabouço do Bumba Meu Boi, fazendo uma conexão do arcaico com o novo, do antigo com o moderno e, do sagrado com o profano.

Dia 19 – Vidas Secas

20h, na Sala Ariano Suassuna

O sertanejo Fabiano, protagonista do romance “Vidas secas”, de Graciliano Ramos é um homem seco, rude e de pouca habilidade na fala. Essa aridez de recursos de comunicação cria um espetáculo sem palavras, com a manipulação de bonecos e máscaras, resultando na montagem de uma paisagem poética da história da família de retirantes que foge da seca do sertão nordestino.

(Diretoria de Jornalismo/PMJ)