Programa ‘Nosso Lugar’ chega ao bairro Jardim Santa Maria

Escutar áudio do texto

A Prefeitura Municipal de Jacareí estará com as ações do programa ‘Nosso Lugar’ no bairro Jardim Santa Maria e prolongamento, na quinta-feira (21), a partir das 7h. Os trabalhos serão executados pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Cooperativa Recicla Jacareí.

Durante o programa serão realizados serviços de limpeza pública, como varrição, retirada de touceiras no meio fio e sarjetas e limpeza das praças. Haverá um caminhão itinerante para recolhimento de materiais inservíveis e ações de educação ambiental realizadas pela cooperativa de catadores Recicla Jacareí e servidores da Secretaria de Meio Ambiente, inclusive com a distribuição de folders com orientações sobre o ‘correto descarte’.

Durante o programa haverá cadastramento de cães e gatos pela gerência de proteção animal para emissão do RGA (RG Animal), que será realizada na Praça Júlio de Mesquita. Além disso, a ‘Operação Cata-Treco’ integrou as ações do projeto e percorreu o bairro no último sábado (16), arrecadando 1.050 kg de materiais recicláveis e inservíveis. 

De acordo com a secretária de Meio Ambiente. Rossana Vasques, “o programa consiste em uma força-tarefa com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores e deixar o ambiente mais organizado, levando ainda informações com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a educação ambiental”. 

A diretora de Limpeza Pública Marli Gomes destaca que “o programa é muito importante, pois reúne diversos serviços num mesmo local, além de envolver a comunidade nos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Meio Ambiente”. 

(Jader Fernandes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)