Programa ‘Jacareí Terra da Cerveja’ terá diversas atrações em agosto

Escutar áudio do texto

Palestra sobre cervejas artesanais no MAVNo mês de agosto o programa ‘Jacareí Terra da Cerveja’, que visa atrair empresas,  investidores e impulsionar a economia da cidade, está com força total. Serão realizados três grandes eventos para fomentar o projeto no município. 

O ponta pé inicial já foi dado nesta segunda-feira (1º) com a abertura da exposição ‘Jacareí Terra da Cerveja’ no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba (MAV). O evento foi realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Fundação Cultural de Jacarehy ‘José Maria de Abreu’. 

O evento contou com a visita guiada pela exposição e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Amagai realizou uma palestra sobre a lei de incentivo fiscal para as microcervejarias e brewpubs em Jacareí. O presidente da Fundação Cultural, Bruno Castro, também comentou sobre os eventos do programa ‘Jacareí Terra da cerveja’  e seus benefícios para a cidade. 

Durante o evento aconteceu, ainda, uma palestra sobre cervejas artesanais, ministrada por José Márcio, que é sommelier de cervejas, vinhos e cachaça e professor do SENAC. 

Eventos – No dia 29 de agosto acontecerá o 2º Seminário Cervejeiro de Jacareí, em local à definir. O seminário é destinado a potenciais empreendedores, microcervejarias, cervejarias, cervejeiros caseiros e público geral com interesse no setor. 

Já nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, acontece o tão aguardado ‘Festival da Cerveja de Jacareí’, que será realizado na praça Raul Chaves. O evento contará com uma programação para toda a família e levará aos visitantes muita informação, gastronomia e é claro, diversas opções de cerveja de qualidade. 

Outras ações – Neste ano já foram realizados o lançamento do ‘Selo Terra da Cerveja’ e a ‘Feira da Cerveja Artesanal de Jacareí’. Os dois eventos tiveram sucesso e grande participação popular. Além disso, também foi aprovado o projeto de lei de incentivo fiscal para ‘Microcervejarias Artesanais’ e ‘Brewpubs’ em Jacareí.