Programa Jacareí Cidade Empreendedora reúne participantes em aula sobre Empreendedorismo

O encontro aconteceu na noite da última terça-feira (28), no Instituto Federal de São Paulo

Privilegiando seus pilares de Autoinvestimento, Capacitação e Oportunidade de Negócios, o programa ‘Jacareí Cidade Empreendedora’ já realizoudesde a sua criação em 2017, 69 encontros, atendendo a 30 empreendedores e empresas.  Em seu terceiro módulo, inaugurando as reuniões no segundo semestre na noite da última terça-feira (28), cerca de 60 pessoas se reuniram no Instituto Federal de São Paulo e se debruçaram sobre o tema ‘Aprender a Empreender’.

A palestra que foi ministrada por um dos parceiros da iniciativa, já proporcionou capacitação nas áreas de Educação Fiscal/Financeira, Fluxo de Caixa, Técnicas de Apresentação da Empresa, Noções sobre Terceirização, Noções sobre a área de Comércio Exterior, E-Commerce, Atendimento ao Cliente, Fornecimento às Grandes Corporações e ao Poder Público, entre outros temas.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a aderência dos participantes empreendedores é representativa, pois nos grupos formados nos encontros, estão presentes todos os segmentos econômicos, cujo conhecimento de gestão contempla inúmeros níveis de aplicação, o que demonstra a heterogeneidade dos grupos e a capacidade dos parceiros ministradores de suprir minimamente as necessidades dos empreendedores.

O programa – É realizado pela Prefeitura de Jacareí, em parceria com Sebrae, CIESP, Fundação Cultural de Jacareí, Incubadora Municipal, SinComércio, Assecon, Associação Comercial, OAB, Banco do Povo Paulista, CIEE, Instituto Federal, Fatec, Etec e Faculdade Anhanguera.

Os interessados em participar dos próximos encontros, devem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico através do telefone 3954-2567.

(Marcio Moura/PMJ – Foto: Divulgação)