Programa Jacareí Cidade Empreendedora lança o ‘Preparando a Retomada’ com palestras para comerciantes e empreendedores

Escutar áudio do texto

Serão cinco lives com profissionais da área de marketing e administração para os comerciantes e empreendedores do município

Pensando nos novos desafios do comerciante frente aos seus negócios pós-pandemia devido ao novo Coronavírus (COVID-19), o Programa Jacareí Cidade Empreendedora, organizado pela Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, lança a partir do dia 4 de maio a semana ‘Preparando a Retomada’.

A iniciativa, que será 100% on-line, levará para os comerciantes e empreendedores da cidade cinco palestras no formato de lives, com professores do Instituto Federal de São Paulo (Campus Jacareí) e especialistas dos segmentos de marketing e administração.

O comerciante que desejar participar da semana ‘Preparando a Retomada’ deverá se inscrever pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (12) 3955-9125, informando apenas o nome completo, Whatsapp e e-mail.  As lives acontecerão a partir da segunda-feira (4) e os inscritos receberão o link de acesso via mensagem.

Carlos Amagai, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, pontua que a semana de palestras vem para conduzir, por meio de orientações técnicas, os comerciantes e prestadores de serviços do município para as implicações nos seus negócios, decorrentes da pandemia do coronavírus no varejo. “É muito importante que os comerciantes participem da programação. Será fundamental acompanhar as mudanças que esse novo momento exige, com segurança, interação digital e novas formas de comunicação com seus clientes”, diz.

Temáticas – Os encontros no ambiente virtual serão sempre às 18h30, com previsão de uma hora de duração. Na segunda-feira (4), o tema será “Preparação do estabelecimento e cuidados para a preservação da saúde”. Na terça-feira (5), a conversa será focada na “Preparação digital do negócio com foco na reabertura da loja”. Na quarta-feira (6), a discussão tratará de “Estratégias de marketing para a reabertura da loja”. Na quinta-feira (7), o tema será “Estratégias de curto prazo para a geração de caixa”. E, finalizando, na sexta-feira (8), o tema proposto é “Estratégias para nova tendência do varejo”.