Programa ‘Empreendedoras da Moda’ forma 74 mulheres nesta sexta-feira (20)

Escutar áudio do texto

Programa capacitou mulheres de baixa renda para atuar na área têxtil

Nesta sexta-feira (20) acontece a formatura das 74 participantes do programa ‘Empreendedoras da Moda’, que foi realizado pelo Instituto Lojas Renner em parceria com a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O evento ocorrerá no auditório da Secretaria de Educação, que está localizado na Rua Lamartine Delamare, nº 69 (região central), por volta das 18h.

No começo deste ano as participantes foram selecionadas para integrar o programa, que teve como objetivo capacitar e profissionalizar mulheres de baixa renda que já desenvolviam algum tipo de atividade têxtil ou que possuíam interesse na área.

A diretora de Turismo, Daniela Cambuzano, afirmou que a conclusão do programa foi muito emocionante, pois ajudou diversas mulheres a buscarem seu lugar no mercado de trabalho. “Foi um curso muito completo, além da parte de capacitação em costura, foi tratado sobre o empreendedorismo e o empoderamento feminino, também buscamos desenvolver a autoestima da mulher para ingressar no mercado”. 

PROGRAMA –‘Empreendedoras da Moda’ incluiu aulas de gestão e empreendedorismo, partindo de uma metodologia que estimulou as alunas a criarem e ampliarem seus negócios.

No programa também foram oferecidas aulas sobre cadeias produtivas, controles financeiros, produtividade, vendas, divulgação, precificação, contratação de funcionários, entre outros. A formação envolveu ainda a capacitação em costura de acordo com a vocação e perfil das empreendedoras.