Profissionais da Saúde são capacitados para o combate ao mosquito Aedes aegypti

Palestra Dengue 400 (2)

A Prefeitura realiza, nesta quarta-feira (24), uma atividade de capacitação sobre o Zika Vírus para profissionais da Saúde – médicos, enfermeiros, coordenadores de unidades de Saúde básica e de hospitais, tanto públicos como particulares.

O objetivo é orientar os profissionais sobre identificação dos sintomas e como devem ser feitas as notificações da doença e de enfermidades relacionadas ao vírus causador da Zika. O vírus da Zika é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor também de Dengue e Chikungunya.

O Ministério da Saúde determinou, neste mês, que 48 doenças, agravos e eventos de saúde relacionados ao mosquito Aedes aegypti devem ser notificados compulsoriamente diante de suspeitas ou confirmação. A notificação deve ser feita com periodicidade semanal ou imediata.

A capacitação será feita para evitar dúvidas acerca do Zika Vírus e também da febre Chikungunya nas unidades de atendimento de saúde do município e será realizada no Salão Nobre da Prefeitura às 13h30 por profissionais do Departamento de Vigilância à Saúde.

(Secretaria de Comunicação)