Professores recebem curso de Educação Financeira

A Secretaria Municipal de Educação estará realizando um curso de Educação Financeira, a partir da próxima quinta-feira (09), no Educamais Jacareí, para professores das EMEFs e EMEIs. A inciativa faz parte do projeto “Matematicando Jacareí” e visa proporcionar conteúdos e vivências para que os professores possam aplicar a educação financeira, primeiramente em suas próprias vidas, e, consequentemente em sala de aula, trabalhando de forma lúdica com os alunos por meio de Boas Práticas.

A carga horária total será de 40 horas, com certificação ao final do curso, valendo pontuação. As aulas serão no período da manhã, das 8h às 11h, para 40 vagas, e à tarde, das 13h às 16h, para mais 40 vagas. Os professores terão aulas e acompanhamento pedagógico para a aplicabilidade (coaching educacional).

A formadora será Andressa Costa, da WiseCash – Educação de Valor, Educadora Financeira, Psicopedagoga e fundadora EdTech.  É graduada em Gestão Financeira e Coaching de Finanças Pessoais, Mentora da Starup Weekends e certificada na Metodologia Pense Grande da Fundação Telefônica. Atuou como tradutora da obra “Curso de Finanças” da Universidade de Michigan pela Fundação Lemann em parceria com o Coursera.

A programação dos encontros será:

09/05/2019 (quinta-feira)

16/05/2019 (quinta-feira)

23/05/2019 (quinta-feira)

30/05/2019 (quinta-feira)

06/06/2019 (quinta-feira)

13/06/2019 (quinta-feira)

19/06/2019 (quarta-feira)

27/06/2019 (quinta-feira)

Matematicando Jacareí – A Secretaria Municipal de Educação lançou no início de abril o projeto “Matematicando Jacareí”, que é um eixo do Programa Jacareí Cidade Leitora, iniciado em 2018 nas escolas municipais, com o objetivo de trabalhar a leitura com a crianças. Este ano o tema será a Matemática, em todos os níveis de ensino.

O “Matematicando Jacareí” terá várias ações durante o ano, como:

1. Jornada Pedagógica – Oficinas baseadas em Matemática;
  2. Desfile de 7 de Setembro com todas as ações feitas nas escolas;
  3. FLIJ – Feira Literária Jacareí – com expositores e atividades voltadas para a Matemática;
  4. Seminário Técnico PVE (Língua Portuguesa e Matemática);
  5. Matematicando na Rede – Ações Pedagógicas nas escolas voltadas ao Ensino da Matemática.