Professores preparam material didático para 2019

Todos os 700 professores das EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) participaram esta semana de dois dias de formação sobre a prática do material didático que será trabalhado na rede municipal em 2019, com os temas “Ler e escrever” e “EMAI – Educação Matemática nos anos iniciais”, visando a qualificação do educador.

Esses encontros serão realizados em todo final de bimestre para que os professores possam ter o apoio da equipe do Centro de Formação do Professor, no EducaMais Jacareí. Os outros profissionais da Secretaria Municipal de Educação também estiveram em formação com a equipe de gestores nas escolas.

Os ADIs (Agentes de Desenvolvimento Infantil) que foram contratados recentemente também estiveram em formação com a equipe de Nutrição, recebendo informações sobre a alimentação dos bebês. Todas estas ações têm como objetivo a valorização dos profissionais das escolas, professores da Educação Infantil, professores de Creches, estagiários e professoras da Educação Especial.