Professores passam por cursos no Centro de Formação

Um dos objetivos da Secretaria Municipal de Educação é aprimorar os conhecimentos pedagógicos dos professores. Para cumprir esta meta, o Centro de Formação do Professor, no EducaMais Jacareí, está oferecendo vários cursos durante o mês de maio.

A proposta, que agora tem um novo formato, visa possibilitar o desempenho profissional do professor, respeitando seus horários de trabalho em Hora Atividade. São desenvolvidas novas práticas que estabeleçam formas de organizar o trabalho na escola e potencialize discussões que atendam aos objetivos de contribuir efetivamente com a educação. Os professores da rede municipal podem fazer as inscrições pelo e-mail [email protected] ou pelo tel.: 3955-9511. Todos os cursos emitem certificados.

Os temas das formações deste mês de maio são:

10/05 – Caminhos a serem percorridos para despertar o gosto pela leitura e produção de textos em crianças – O domínio instrumental da leitura é necessário para garantir ao aluno autonomia no contato com o texto, como fonte de lazer e enriquecimento;

10/05, 17/05 e 24/05 – Práticas Pedagógicas frente aos avanços sociais da pessoa com deficiência – Pontuar e apresentar quais políticas públicas de Educação Inclusiva existentes e seu processo histórico/social;

18/05 e 25/05 – Prática de Leitura e escrita e seus desafios no processo de Alfabetização- Alfabetização e Letramento são processos distintos que se complementam, antes de aprender a escrever é necessário aprender a ler. Sendo assim, ambos são importantes para o processo ensino aprendizagem da leitura e escrita

26/05 – O Movimento como ação integradora na Educação Infantil (Aprofundar nossos conhecimentos sobre a importância do movimento no desenvolvimento da criança e como ele vem sendo trabalhado pelos educadores nas escolas de Educação Infantil.

(Marta Fernandes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)