Professores ficam on-line durante período de quarentena

Várias reuniões on-line vêm sendo realizadas com os diretores escolares e técnicos da Secretaria Municipal de Educação, alinhando as ações para atender os alunos e pais neste período de quarentena. “São horas contínuas de muita aprendizagem. Gratidão a todas as supervisoras que coordenaram, brilhantemente, as mídias”, destaca a secretária municipal de Educação, Maria Thereza Cyrino Ferreira.

Outras reuniões estão sendo realizadas, sistematicamente, com a equipe de Formadores e Professores Coordenadores, para discutir sobre o ensino remoto e atividades on-line. Os assuntos abordados nas reuniões são, principalmente, sobre a importância do gestor frente às dimensões administrativas de pessoas, uso de WhatsApp na sala de aula e qual o alcance das atividades ofertadas pelo link ou aplicativo da prefeitura, além da utilização das Redes Sociais.

A Secretaria Municipal de Educação pretender ofertar um curso on-line sobre tecnologia para as equipes da Diretoria Técnica Pedagógica, supervisores de Ensino e diretores de creches conveniadas, com início ainda em abril.