‘Procissão das Almas’ acontece neste sábado (17) em Jacareí

Escutar áudio do texto

Já tradicional na cidade, a ‘Procissão das Almas’ acontece neste sábado (17), em Jacareí. A concentração será às 19h, na Sala Mário Lago, com saída prevista para às 21h.

A ‘Procissão das Almas’ é inspirada numa lenda de Jacareí sobre uma procissão de mortos que saíam de seus túmulos do cemitério da Saudade, no bairro Avareí e seguia, em lamentos, até a Capela São Sebastião. Se alguma pessoa viva fosse surpreendida espionando a procissão recebia uma vela que, se fosse apagada, transformava-se em osso humano.

Trajeto da Procissão: Pátio dos Trilhos, Praça Raul Chaves, Rua Drº Lúcio Malta em direção Avenida Joaquim Miguel Martins de Siqueira, Avenida Nove de Julho, encerrando na Capela São Sebastião.

Maquiagem- Compondo a programação do mês do Patrimônio Cultural, a Fundação Cultural de Jacarehy oferece o Workshop de Maquiagem de Terror, para a ‘Procissão das Almas’.

O workshop será realizado das15h às 18h, no prédio da Diretoria de Cultura de Jacareí (Praça Raul Chaves – Centro). Serão oferecidas gratuitamente 20 vagas para interessados a partir dos 16 anos. Faça sua inscrição para o whorshop aqui