Pró-Lar discute regularização do 22 de Abril e Bela Vista

Escutar áudio do texto

A presidente da Fundação Pró-Lar de Jacareí, Rosa de Fátima Rangel França, esteve reunida com a equipe do programa Cidade Legal, em São Paulo, na terça-feira (31). A presidente foi acompanhada da diretora técnica operacional, a engenheira Cleia de Freitas Botelho e a diretora técnica social, a assistente social Darli Izabel Sant’Anna .

O objetivo do encontro foi a regularização fundiária de bairros de Jacareí, principalmente dos núcleos 22 de Abril e Bela Vista I e II. A meta é iniciar o processo desses três bairros ainda neste semestre”, revela Fátima França.

Atualmente, Jacareí tem 20 bairros inscritos no programa para a regularização. Desse total, as Chácaras Marília e a rua Javari, no Jardim Paraíba, já estão em estágio adiantado da regularização fundiária, e a Pró-Lar já iniciou o levantamento social e topográfico do Mississipi. As ruas Maria Ozório Nogueira, Joana D’Arc e Eurípedes Barsanulf, no Cidade Salvador, e Takeo Ota, no distrito Parque Meia-Lua, também devem ser incluídos ainda este ano no processo de regularização fundiária.

O programa Cidade Legal é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, responsável pela emissão da DCUA (Declaração de Conformidade Urbanística e Ambiental), que atesta que o terreno está apto a ser registrado no cartório de imóveis.

(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Divulgação/PMJ)