Pró-Lar regulariza lotes do Lagoa Azul

O EducaMais Parque Meia-Lua ficou lotado na tarde de quinta-feira (04) para a entrega dos títulos de regularização fundiária a 185 famílias do bairro Lagoa Azul.

Nem mesmo a dificuldade para caminhar impediu que o aposentado João Joaquim Oliveira, 88 anos, fosse pessoalmente ao local para a receber o título que certifica a propriedade da casa onde vive com a esposa Anita, 73 anos, há mais de 18 anos. “Esse documento é a segurança que não vão tirar a gente da nossa casa. Agora somos donos de verdade agora”, afirmou Oliveira, que precisa de auxílio para poder se locomover.

A dona de casa Maria Ribeiro Dias, 71 anos, uma das primeiras moradoras do bairro, comentou sobre a importância do título: “Uma espera muito grande que acabou, graças a Deus saiu o título. Foram anos de preocupação de que alguém chegasse e tirasse a gente da nossa casa”.

O evento promovido pela Fundação Pró-Lar contou com a presença da presidente da instituição, Rosa de Fátima Rangel França, e do prefeito Izaias Santana entre outras autoridades municipais.

Izaias Santana reforçou que o título de regularização fundiária atestam que os imóveis estão legitimamente registrados em cartórios: “Agora os imóveis que vocês conquistaram com tanto esforço estão regularizados, já que o título expedido em cartório é reconhecido pelo Estado”. O prefeito lembrou que ainda há processos de imóveis pendentes por falta de documentação. “É preciso que vocês avisem seus vizinhos para procurar a Fundação Pró-Lar para concluirmos o processo”, disse.

De acordo com informações da Fundação Pró-Lar, além dos 185 lotes que receberam o título de regularização fundiária, há 64 processos com pendências documentais e outros 29 que não apresentaram documentação nenhuma.

(Rosana Antunes/PMJ – Fotos:Alex Brito/PMJ)