Pró-Lar prossegue com regularização de lotes no Bela Vista e Mississipi

Escutar áudio do texto

A Fundação Pró-Lar de Jacareí promoveu nesta semana reuniões com os moradores da Avenida Mississipi, no Jardim Flórida, do Bela Vista I e II, na região do Igarapés, para tratar da regularização fundiária nessas localidades.

De acordo com a presidente da Pró-Lar, Fátima Rosa de Rangel França, o objetivo foi “esclarecer os moradores” sobre o andamento dos processos que visam à regularização dos lotes.

Na Avenida Mississipi, onde residem 172 famílias, já foram finalizados o estudo ambiental, o levantamento topográfico e o cadastro social (identificação dos moradores e apresentação de documentos para comprovação de propriedade dos lotes). O próximo passo envolve projetos de infraestrutura e urbanização.

Já nos bairros Bela Vista I e II os trabalhos estão na fase inicial, com o levantamento dos lotes. No Bela Vista I, foram identificados 75 lotes e no Bela Vista II, mais 255. E a partir da segunda quinzena de janeiro deve começar o cadastro social das famílias. “Vamos realizar um plantão aqui na região para atender as famílias durante a apresentação dos documentos”, diz a presidente Fátima França.

A moradora do Bela Vista I, Eni Luis de Oliveira, comenta que a regularização dos lotes é “uma longa espera”. “Moro aqui há 42 anos e tudo o que vejo é promessa e mais promessas. Agora parece que vai sair (regularização) mesmo. Vamos torcer , pois o que mais a gente quer é ter o nosso cantinho com a documentação certinha”, pontua.

(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)