Pró-Lar promove mutirão de calçamento de vielas no bairro 1º de Maio neste sábado

Escutar áudio do texto
Mutirão no Primeiro de Maio (Foto: Valter Pereira/PMJ)

A Fundação Pró-Lar organizou mais um mutirão de obras de calçamento de vielas para esse sábado (30), no bairro 1º de Maio. Dessa vez, as vielas cimentadas estão entre as Ruas Lavradores e Vigilantes; e Ruas dos Vigilantes e Construtores.

 

O projeto do mutirão faz parte do trabalho que integra todo o processo de regularização do bairro, que inclui a pavimentação das Ruas dos Professores, Vigilantes, Carpinteiros, Lavradores, Condutores e Avenida dos Bancários. A previsão é que as obras sejam concluídas no segundo semestre deste ano.

No mutirão, a Fundação Pró-Lar entra com a orientação técnica e o fornecimento do material, enquanto os moradores entram com a mão de obra. O último encontro, ocorreu no final de março e reuniu cerca de 50 moradores.

 

Regularização do bairro – Os moradores do 1º de Maio já receberam nova documentação para a regularização de seus lotes. A Decua (Declaração de Conformidade Urbanística Ambiental) foi o último documento entregue ao cartório de imóveis, para a que haja a conclusão do projeto de regularização.

 

O processo de regularização é coordenado pela Fundação Pró-Lar, em parceria com o programa “Cidade Legal”. A entrega do documento ocorreu no mês de março, na sede da Secretaria Estadual de Habitação, e contou com a presença de moradores dos bairros beneficiados.

(Secretaria de Comunicação/PMJ)