Pró-Lar inicia cadastro para regularização de 38 imóveis no Parque Meia-Lua

Escutar áudio do texto

A Fundação Pró-Lar de Jacareí iniciou nesta semana o cadastramento social de 38 famílias que vivem no distrito do Parque Meia-Lua. O objetivo é a regularização fundiária das residências localizadas entre as ruas Takeo Ota e José Maria Salgado. “Já realizamos o levantamento topográfico da área. E agora estamos agendando com as famílias para a entrega da documentação necessária para montarmos o processo que prevê a titulação em cartório”, explica a presidente da Fundação Pró-Lar, Rosa de Fátima Rangel França.

Para a dona de casa Maria do Carmo dos Santos Sá, que mora no distrito há 22 anos, a regularização do imóvel junto ao cartório é “importante”. “Hoje tenho apenas uma planta do terreno onde construímos a casa. Não há escritura, nem outra documentação. Se a gente quiser vender a casa, ninguém vai comprar, por isso é bom regularizar”, comenta.

Antes de iniciar o cadastro social, a Fundação Pró-Lar promoveu reuniões com as famílias para explicar como funciona a regularização fundiária e a importância de ter o imóvel registrado em cartório. “É fundamental conscientizar os moradores sobre o processo”, ressalta Fátima França.

Atualmente, Jacareí tem 20 bairros inscritos no programa Cidade Legal do governo do Estado de São Paulo para a regularização fundiária como Chácaras Marília, rua Javari (Jardim Paraíba), Mississipi (Jardim Flórida), 1º de Maio, entre outros.

(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)