Pró-Lar faz ‘plantão’ nas Chácaras Marília

Uma equipe da Fundação Pró-Lar de Jacareí estará durante os dias 5, 6 e 7 no bairro Chácaras Marília, no distrito São Silvestre, para montar os processos da regularização fundiária dos terrenos.

Segundo a presidente da fundação, Rosa de Fátima Rangel França, o objetivo é agilizar o atendimento nesses três dias para iniciar a regularização dos lotes junto ao Cidade Legal (programa de regularização fundiária do Governo Estadual), responsável pela emissão da DECUA (Declaração de Conformidade Urbanística Ambiental). “De posse dessa declaração, as famílias podem fazer o registro em cartório”, explica a presidente da fundação, Rosa de Fátima Rangel França.

Na quarta-feira (26), a presidente da Pró-Lar e o vice-prefeito Edgard Sasaki realizaram uma reunião com os moradores para orientar sobre a documentação necessária e as medidas que vêm sendo adotadas pela Prefeitura de Jacareí para a regularização do bairro.

O povoamento do bairro Chácaras Marília começou em 1995 e hoje 120 famílias residem no local.

(Rosana Antunes/PMJ)