Pró-Lar faz parceria com voluntários para atender famílias de baixa renda

A Fundação Pró-Lar de Jacareí iniciou o cadastro de pessoas e empresas interessadas em atuar como voluntários no programa Bem Morar. As inscrições devem ser feitas até o dia 24 de julho, diretamente na sede da Fundação Pró-Lar, na rua José Bonifácio, 37, Centro.

O programa Bem Morar foi lançado há dois meses, pelo prefeito Izaias Santana, e tem o objetivo de realizar reformas de baixo custo e de rápida execução em moradias de famílias de baixa renda por meio de parcerias entre a iniciativa privada e entidades sociais.

A parceria com pessoas físicas e jurídicas está prevista no edital, publicado no Boletim Oficial do Município de 30 de junho de 2017, disponível no site www.jacarei.sp.gov.br e também pode ser retirado na sede da Pró-Lar.

De acordo com a presidente da Pró-Lar, Rosa de Fátima Rangel França, a seleção de voluntários é uma forma de “conjugar esforços” para atender o maior número de famílias que não terão nenhum custo com o programa. “Se a Prefeitura, por meio da Fundação Pró-Lar, custeia os materiais, os voluntários entram com o projeto técnico e a mão de obra para a execução da reforma”, diz.

A Prefeitura de Jacareí disponibilizou a verba de R$1 milhão para o programa Bem Morar.

A primeira fase do programa será realizada no Jardim do Vale. De acordo com a presidente da Pró-Lar, as famílias inscritas já estão recebendo visitas dos técnicos para avaliar os critérios sociais e as condições da moradia. “Já foram selecionadas quatro famílias e as reformas devem começar em agosto”, diz.

(Rosana Antunes/PMJ Foto: Arquivo/PMJ)